Existe vida além do cinema feito nos Estados Unidos. Como regra geral, os filmes produzidos na América do Norte acabam sendo os mais lucrativos do mundo, mas outros países conseguiram conquistas incríveis. A China, por exemplo, é um mercado que, às vezes, chegou a ameaçar o reinado dos Estados Unidos. Uma das sagas de ficção científica mais lucrativas da história do país asiático é Terra à Deriva. A franquia começou há seis anos e logo chegará ao fim com o lançamento de sua terceira parte, cujas filmagens já começaram.

Terra à Deriva (2019), que pode ser visto no Brasil através da Netflix, é um dos filmes não falados em inglês mais lucrativos. Está em sexto lugar na lista com 699,9 milhões de dólares arrecadados. Em seu país, também é o sexto filme mais lucrativo da história.
O filme, dirigido por Frant Gwo, é baseado livremente em um conto de Liu Cixin e se a em um futuro distante. Os protagonistas são um grupo de astronautas que deve afastar a Terra do Sol, que está se expandindo.
O sucesso de Terra à Deriva levou a uma segunda parte ambientada antes dos acontecimentos do filme original. Terra à Deriva 2 (2023), com Gwo novamente na direção, é uma prequela que narra como o governo inicia diferentes projetos para evitar que o Sol engula a Terra.
A sequência arrecadou 615 milhões de dólares em todo o mundo, tornando-se, no ano de Barbie (2023) e Oppenheimer (2023), o nono filme mais lucrativo de 2023.
A saga de ficção científica chega ao fim com Terra à Deriva 3. O último capítulo da franquia já começou suas filmagens na China sob o comando, novamente, de Gwo. Os planos são que o filme seja lançado em duas partes no país asiático. A primeira chegará aos cinemas em 2027, segundo indica o China.org.
China nas bilheterias mundiais 332g37

Este ano, a China se tornou a rainha das bilheterias mundiais. O filme que mais arrecadou no que já se ou de 2025 é Ne Zha 2 (2025) com 1,898 bilhão de dólares em nível mundial. No Brasil ainda não estreou, mas o fará no futuro.
Atualmente, atrás de Ne Zha 2, está Um Filme Minecraft (2025) com 816,5 milhões de dólares. Capitão América: irável Mundo Novo (2025), que soma 414,8 milhões de dólares, é o terceiro filme mais lucrativo de 2025.