Após anos se dedicando aos filmes de ação em Hollywood, seja como vilão do Batman ou como Venom, Tom Hardy está lidando com as consequências em seu corpo após tantas pancadas nas filmagens e preparação para os blockbusters cinematográficos.
Em entrevista à Esquire UK, Tom Hardy foi bastante honesto sobre os problemas físicos que ele está enfrentando atualmente aos 47 anos e ativo na indústria.
Já fiz duas cirurgias no joelho, tenho uma hérnia de disco nas costas e também tenho ciática. E eu tenho... é fascite plantar? De onde veio? E por quê? Por quê?! E também distendi o tendão do quadril. É como se tudo estivesse caindo aos pedaços agora, e não vai melhorar
Entre seus trabalhos mais famosos (e exigentes fisicamente), Tom Hardy interpretou o vilão Bane em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Max Rockatansky em Mad Max: Estrada da Fúria, John Fitzgerald em O Regresso e Eddie Brock nos filmes do Venom. Seu novo filme de ação, Caos e Destruição, está disponível no catálogo da Netflix.
Tom Hardy se despediu recentemente Universo Homem-Aranha da Sony após três filmes, Venom (2018), Venom - Tempo de Carnificina (2021) e Venom: A Última Rodada (2024). "Eu adorei interpretar o Eddie em Venom. Fazer malabarismo com motosserras... Me colocar num monociclo e jogar tudo em mim! Eu estava realmente tentando me esforçar ao máximo", explicou o ator sobre sua dedicação como um vilão da Marvel.

Mesmo assim, ele lamenta que o crossover entre seu Venom e o Homem-Aranha de Tom Holland não tenha acontecido nas telonas. "Mas eu não tinha o Homem-Aranha! Não tinha os Vingadores! Somos só nós. Até que essas pontes sejam cruzadas... Isso está muito além do meu controle. E eu adoraria fazer isso, mas isso nem é uma conversa para se ter no meu nível, de ser apenas um ator naquele mundo".
"Esse é o jogo. Jogamos no contraponto da Sony à panóplia da Marvel da Disney, da qual Kevin Feige [presidente da Marvel Studios] tem uma quantidade enorme de cartas, e a Sony tem uma quantidade enorme de cartas por si só, incluindo o Homem-Aranha, e simplesmente não há crossover. Adoraríamos fazer crossovers! Isso não aconteceu. É o que acontece, e é uma dessas coisas", completa Tom Hardy.