A mitologia John Wick alcançou muito de seu sucesso por conta de Keanu Reeves, um ator aclamado que interpretou com maestria o nosso amado assassino silencioso. Após quatro longas-metragens lançados, Reeves, agora, abre caminho para outra cria de Hollywood brilhar frente à saga: Ana de Armas, com Bailarina.
Assim, durante uma entrevista do fim do ano ado para o Collider, Armas não poupou palavras para falar de seu novo desafio, mostrando entender o legado deixado por Keanu. Segundo ela, há todo um respeito pelo que o ator fez anteriormente, mas há, também, a vontade de seguir o seu próprio caminho.
“Acho que há algumas marcas registradas no estilo das lutas de John Wick, e coisas que ele faz que são muito particulares a ele (...) Há alguns pequenos detalhes que são parecidos, mas Eve Macarro é Eve Macarro. Ela não é John Wick”, colocou a atriz.
Ela ainda acrescenta:
“Durante o processo de treinamento e ensaios, nós meio que construímos essas lutas e as adaptamos às coisas que eu fazia melhor. Eu era muito boa em chutes, e também porque sou uma 'bailarina', supostamente sou boa em chutes; eu era muito boa em lutas corpo a corpo, como com facas e coisas assim."
"Senti muita vergonha": É assim que Ana de Armas descreve seu encontro com Keanu Reeves 10 anos antes de Bailarina e John WickQUAL É A HISTÓRIA DE BAILARINA? 4e6r5j
Na trama, acompanhamos os os de Eve Macarro, uma assassina treinada nas tradições da organização Ruska Roma. Em sua jornada, Eve busca vingança contra aqueles que mataram sua família, indo às últimas consequências para tal. Bailarina ocorre ao mesmo tempo que os eventos de John Wick 3 - Parabellum.

Dirigido por Len Wiseman, o filme conta com um elenco composto por Ian McShane, Norman Reedus, Anjelica Huston e Sharon Duncan-Brewster.