Harry Potter e o Enigma do Príncipe é provavelmente uma das partes mais emocionantes da saga desse bruxo famoso, já que os fãs têm que lidar com uma perda amarga — depois do falecimento do notório Sirius Black (Gary Oldman).
Além disso, o perigo representado por Lord Voldemort (Ralph Finnes) e seus seguidores está se tornando cada vez maior e a encenação mais ameaçadora. Com um orçamento de 250 milhões de dólares, a Parte 6 é o filme mais caro da franquia de fantasia!

Hogwarts em si se torna uma ameaça 5cv4k
À medida que o poder de Voldemort continua a crescer, Harry (Daniel Radcliffe) é encarregado por Dumbledore (Michael Gambon) de reunir informações importantes sobre o Lorde das Trevas. Para isso, ele precisa ganhar a confiança do novo professor de Poções, Horace Slughorn (Jim Broadbent).
Porém, Hogwarts não é mais um lugar seguro e enquanto romances começam a surgir nos corredores, uma catástrofe está se formando em segredo, o que mudará a vida do mundo bruxo para sempre.

Com uma classificação respeitável de 87% de aprovação, O Enigma do Príncipe está em 4º lugar entre os melhores filmes de Harry Potter, segundo o Rotten Tomatoes. Parece que o diretor David Yates usou seu generoso orçamento com habilidade e não poupou gastos nem esforços, especialmente quando se trata de efeitos visuais. Só a cena em que Gina (Bonnie Wright) desempenha um papel na partida de quadribol levou seis meses para ser trabalhada (via Ranker).
Acusação de branqueamento em Harry Potter 6 3iz3u
Agora os fãs estão muito animados para ver o que acontece a seguir na série Harry Potter. Até agora, muitos papéis foram reformulados, alguns dos quais são muito diferentes dos filmes, mas alguns são mais fiéis aos livros.
Como exemplo, temos o rejuvenescido Professor Snape (Paapa Essiedu). No geral, o elenco deveria ser mais diverso, o que gerou certo descontentamento, embora a cor da pele dos personagens geralmente não seja mencionada nos livros.
Elenco da série de Harry Potter tem ator que já está nos filmes: Era outro papel e ninguém reparouA sexta parte mostrou que um elenco diverso também pode ficar mais branco. A personagem Lavender Brown foi interpretada por Kathleen Cauley em A Câmara Secreta e por Jennifer Smith em Prisioneiro de Azkaban, ambas atrizes negras.
Quando a personagem recebeu um papel mais importante na sexta parte, foi decidido reformular a personagem e escolher a atriz branca Jessie Cave. A acusação de branqueamento foi levantada, mas como a decisão sobre como o elenco aconteceu ainda não está claro, segundo o ScreenRant.

Independentemente da cor da pele, a maioria dos fãs provavelmente terá dificuldade para se acostumar com os novos rostos, já que os filmes ainda estão muito presentes na cultura pop. Por outro lado, é provável que a série incorpore muito mais material inovador e retrate os personagens populares com mais profundidade.