É preciso muito para falar de um blockbuster perfeito. Tal filme não deve apenas entreter, mas fascinar e entusiasmar repetidamente - e assim reacender o amor pelo cinema vez após vez. Sim, são verdadeiramente poucos os filmes excepcionais que conseguem, além disso, marcar o cinema de forma duradoura - e mesmo décadas depois permanecem praticamente incomparáveis. Poucos filmes alcançaram esse status até hoje. Além de Jurassic Park, também True Lies de James Cameron.
Você encontra esta obra-prima com Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis no catálogo do streaming Disney+:

True Lies: Mais ação é impossível! 525m5q
Em True Lies, James Cameron conta a história de Harry Tasker (Arnold Schwarzenegger), que leva uma vida dupla há muitos anos. Ele deixa sua esposa Helen (Jamie Lee Curtis) acreditar que é um entediante vendedor de computadores. Na verdade, ele ganha a vida como agente secreto, arriscando regularmente sua vida em missões perigosas.
Quando Helen deseja justamente mais emoção em seu monótono cotidiano, o segredo de seu marido ameaça ser revelado - e logo ela corre o risco de se arrepender rapidamente de seu desejo por mais aventura...
Seja jet ski ou motocicleta, limusine ou helicóptero, jato de combate ou cavalo: Com uma criatividade que normalmente só Jackie Chan demonstra, James Cameron emprega aqui os mais diversos meios de transporte para dar variedade a suas cenas de ação. Mas as explosões gigantescas, os intensos tiroteios e as perseguições velozes (incluindo um salto de moto do topo de um arranha-céu e uma sequência lendária de cavalo no elevador) permanecem na memória principalmente porque James Cameron, mesmo em cenas que são deliberadamente caóticas, nunca tira do público a visão geral do que está acontecendo.

E como é quase sempre o caso nos filmes do mestre de Avatar: Mesmo que as sequências de ação ainda impressionem hoje apenas por sua coreografia e impacto, elas vivem principalmente dos personagens que as experimentam. Que Jamie Lee Curtis poderia interpretar tanto a mulher sem graça (Halloween) quanto a sex symbol (Trocando as Bolas), já se sabia antes. Mas como a vencedora do Oscar combina aqui ambos os aspectos é hilariante e simplesmente tremendamente divertido.
O mesmo vale para Arnold Schwarzenegger, que aqui não apenas interpreta o herói experiente, mas - não por acaso apenas um ano após O Último Grande Herói - uma versão ligeiramente exagerada de si mesmo. Combinado com o dom de Cameron para contar histórias universais e a performance de Curtis, isso resultou e ainda resulta hoje em pura dinamite cinematográfica. Sim, ainda faísca e explode três décadas depois - mesmo naquelas cenas onde não há pirotecnia.