A24 é o renomado estúdio independente de Hollywood conhecido por filmes ousados e, às vezes, não convencionais. Com títulos como os vencedores do Oscar, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo e Moonlight: Sob a Luz do Luar; os longas de terror Hereditário e Midsommar - O Mal Não Espera a Noite, e obras como Ex_Machina: Instinto Artificial, A Lenda do Cavaleiro Verde e Joias Brutas, a empresa se tornou uma das vozes mais influentes do cinema contemporâneo. Agora, ela quer fazer um remake do clássico O Grande Dragão Branco.
Isso pode parecer loucura à primeira vista, mas o estúdio independente está trabalhando para expandir seu portfólio e está de olho nos fãs de ação. O filme Tempo de Guerra é considerado o mais caro da história do estúdio (o orçamento exato é mantido em segredo). Além disso, o diretor de Godzilla vs Kong, Adam Wingard, está filmando o suspense de ação Onslaught com seu ator regular Dan Stevens e a estrela de Andor, Adria Arjona. Além de criar propriedades intelectuais, a empresa também pretende trabalhar com franquias estabelecidas, caso a caso. É aqui que Bloodsport, no original, entra em jogo.
Novo filme do diretor de Guerra Civil mostra uma batalha feroz baseada em experiências reaisRemake de O Grande Dragão Branco – mas sem Van Damme 60402s
De acordo com Jeff Sneider, especialista em Hollywood, a A24 está atualmente trabalhando para adquirir os direitos de um remake de O Grande Dragão Branco e depois desenvolvê-lo. Como o projeto ainda está em estágios iniciais, ainda não há muitas informações disponíveis. De acordo com Sneider, a produtora está planejando um novo começo, não uma sequência de legado ou algo parecido com uma conexão com o original.

Jean-Claude Van Damme não estará envolvido no remake de forma alguma. Esta decisão foi tomada independentemente e antes das atuais acusações contra o ator belga. Van Damme está sob investigação na Romênia por supostamente ter tido relações sexuais com cinco mulheres que lhe foram dadas como "presentes" por uma rede criminosa de prostituição. De acordo com as alegações, Jean-Claude teria conhecimento que as jovens estavam sendo controladas por traficantes de pessoas contra sua vontade e forçadas a fazer sexo com ele. Enquanto essas incriminações não forem resolvidas, trata-se de uma questão muito importante para qualquer estúdio respeitável.
Um clássico do cinema que fez de Jean-Claude Van Damme um astro de ação 5j115j
Em O Grande Dragão Branco, de 1988, Jean-Claude Van Damme interpreta o soldado americano Frank Dux, que, contra as ordens de seus superiores, viaja secretamente para Hong Kong para participar do Kumite — um torneio secreto e ilegal de contato total no qual os melhores lutadores do mundo competem entre si.

O longa se tornou um sucesso surpreendente após uma produção difícil na qual o primeiro corte foi supostamente tão ruim que o estúdio quis descartá-lo. Ele deu a Van Damme sua chance e transformou o até então desconhecido belga em uma estrela. Acima de tudo, o filme tornou as artes marciais populares nos Estados Unidos. O conceito de Kumite inspirou videogames como Street Fighter e Mortal Kombat. A luta final entre Van Damme e o vilão de Bolo Yeung, também conhecido por Operação Dragão, com Bruce Lee, é lendária.
“Ele recuou”: Esta estrela de ação não quis lutar contra Jean-Claude Van Damme por 20 milhões de dólaresHá muito tempo existem planos para fazer uma nova versão. Vários estúdios tiveram os direitos ao longo dos anos, mas no final nunca foram concretizados. Aqui também, o plano não era envolver Van Damme, mas fazer algo completamente novo. Isso pode ser devido ao fato do longa ser comercializado como uma “história real”. O verdadeiro Frank Dux, que esteve envolvido no filme como consultor e coordenador de lutas, afirma ter vencido um torneio secreto de Kumite. Entretanto, a maioria de suas declarações são fortemente questionadas, e sua veracidade é mais do que questionável. Portanto, uma nova produção provavelmente não terá nada a ver com Dux e usará o título apenas para contar a história de um torneio fictício de artes marciais.

Ainda não se sabe quando e se o remake de O Grande Dragão Branco será lançado. Enquanto isso, o filme de 1998 está disponível no Telecine e MGM+.