Duas das maiores sagas de ação do cinema lançam capítulos definitivos este ano. Enquanto Tom Cruise se despede de sua jornada como o agente Ethan Hunt depois de trinta anos em Missão Impossível – O Acerto Final, John Wick entra em uma nova era com o protagonismo de Ana de Armas em Bailarina – Do Universo John Wick.
Mesmo estando em lugares completamente diferentes em suas respectivas franquias e carreiras, os universos cinematográficos de Tom Cruise e Ana de Armas devem se cruzar em breve. Quando questionada sobre seu envolvimento com Cruise, a atriz cubana respondeu que eles estão desenvolvendo múltiplos projetos "com muitas acrobacias loucas" para o futuro:
"É muito divertido. Estamos trabalhando em várias coisas. Não apenas em um, mas em alguns projetos com Doug Liman, Christopher McQuarrie e, claro, Tom [Cruise]. E estou muito animada", revelou de Armas ao Good Morning America.
Bailarina: Ana de Armas afirma que o filme da franquia John Wick foi um dos mais desafiadores fisicamente de sua carreiraA principal especulação é que o projeto em questão possa ser o filme Deep, um thriller sobrenatural estrelado por Tom Cruise que foi anunciado por Doug Liman em 2020. A participação de Ana de Armas no longa não chegou a ser discutida na época, mas as atualizações dela apontam para tal possibilidade.
Além do terror, o diretor e o astro de Edge of Tomorrow estão há anos desenvolvendo uma ficção científica em parceria com a SpaceX de Elon Musk que seria gravado na Estação Espacial Internacional como parte da missão SpaceX Axiom Space-1.[8]. Se sair do papel, o longa-metragem ainda sem título seria o primeiro filme gravado no espaço.

Missão Impossível – O Acerto Final estreia hoje (22) nos cinemas brasileiros, enquanto Bailarina – Do Universo John Wick tem lançamento marcado para o dia 5 de junho.