Antes de lutar com Keanu Reeves em Bailarina, Ana de Armas estrelou dois filmes baseado em fatos reais ao lado de Wagner Moura
Júlia Barbosa
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

Ana de Armas é a nova protagonista do universo John Wick em Bailarina.

Keanu Reeves e Chad Stahelski estão determinados a expandir a franquia John Wick. Depois da série prequela O Continental, chegou a hora de Ana de Armas assumir o protagonismo no spin-off Bailarina – Do Universo John Wick, uma história paralela que acontece no mesmo período de John Wick 3 – Parabellum e John Wick 4 – Baba Yaga.

Ana de Armas foi a escolhida para seguir os os de Reeves e lutar contra o implacável assassino John Wick, sobretudo, por causa de seu currículo carimbado com diversos filmes de ação. O trabalho que catapultou o sucesso da atriz cubana foi Blade Runner 2049, de Denis Villeneuve, e logo em seguida ela foi escalada para várias produções renomadas dentro e fora do gênero.

"Estamos trabalhando em várias coisas": É assim que os universos de Missão Impossível e John Wick vão se unir no futuro

Ana de Armas já foi par romântico de Wagner Moura? 5o55x

Netflix

Em 2019, apenas dois anos depois de Blade Runner, ela participou de Wasp Network – Rede de Espiões. No longa-metragem de Olivier Assayas, de Armas se uniu a um elenco composto pelos atores latino-americanos mais renomados de Hollywood, como o brasileiro Wagner Moura, com quem ela protagoniza tanto sequências de ação quanto de romance. Penélope Cruz(Mães Paralelas), Édgar Ramírez(Emilia Pérez), Gael García Bernal(Amores Brutos), Adria Arjona (Andor) e Leonardo Sbaraglia (Relatos Selvagens) completam também estão na produção da Netflix.

Baseado em fatos reais, Wasp Network se a na década de 1990, quando o governo de Cuba decidiu instalar um grupo de espiões em plena Flórida, no intuito de combater movimentos instalados no local que buscavam desestabilizar o país e derrubar Fidel Castro.

Ana e Wagner Moura repetiram a parceria logo em seguida quando protagonizaram Sergio, a cinebiografia de Sergio Vieira de Mello, diplomata brasileiro das Nações Unidas que morreu em Bagdá, em 2003, durante um bombardeio à sede da ONU local.

Bailarina - Do Universo de John Wick
Bailarina - Do Universo de John Wick
Criador(es): Len Wiseman
Com Ana de Armas, Keanu Reeves, Ian McShane
Data de lançamento 5 de junho de 2025

Ambos os filmes estão disponíveis para streaming na Netflix, enquanto Bailarina – Do Universo John Wick estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de junho.

facebook Tweet
Links relacionados