Crescendo em um ritmo gradual ao longo dos anos, o cinema no Brasil ainda oferece aos seus produtores uma série de obstáculos difíceis de serem contornados. No entanto, a fama dada internacionalmente a filmes nacionais está, cada vez mais, ativando o interesse do público brasileiro.
“É muito difícil fazer cinema no Brasil”: Marcos Mion planeja lançar 5 filmes em 5 anos (Entrevista Exclusiva)Em sua participação no podcast OdeioCinema, o apresentador Marcos Mion contou sobre o seu desejo de investir na carreira de ator e reconheceu estar em uma posição de maior privilégio, se comparado com outros no mercado do audiovisual, tendo em vista a importância do entretenimento de sábado na emissora que ele trabalha atualmente, a TV Globo.
Com grande visibilidade, ele adianta que seus patrocinadores foram essenciais para a produção do último filme escrito e contracenado por Mion. Realidade distante de grande parte dos cineastas independentes do país, que am a vida buscando captar recursos para lançar filmes no território nacional.
Além disso, Mion também destacou a dificuldade existente em se conectar com cenas gravadas fora de ordem. Nos bastidores do filme MMA - Meu Melhor Amigo (2025), ele contou que a primeira cena gravada foi na verdade uma das últimas do longa. ‘’E era uma cena difícil, porque é o ápice de emoção e conexão entre os personagens’’, ressaltou.
Tratando sobre a cena do hospital, ele revelou a importância de ter a experiente Andréia Horta, atriz que interpreta o par romântico de Max Machadada, para comandar o momento. Eles já haviam contracenado juntos há mais de 20 anos.

O longa está disponível na plataforma de streaming Disney Plus.