Após escândalo envolvendo Harvey Weinstein, lançamento de A Guerra das Correntes é adiado

Drama estrelado por Benedict Cumberbatch e Michael Shannon era a principal aposta da The Weinstein Company para o Oscar 2018.

O polêmico envolvimento de Harvey Weinstein em diversos assédios sexuais afetou o calendário de lançamentos da The Weinstein Company. Antigamente marcado para 24 de novembro, o lançamento de A Guerra das Correntes foi adiado para 2018.

Dirigido por Alfonso Gomez-Rejon (Eu, Você e a Garota que Vai Morrer), o longa retrata a disputa sobre a distribuição da eletricidade nos Estados Unidos. Benedict Cumberbatch interpreta o inventor Thomas Edison, enquanto Michael Shannon assume o papel de George Westinghouse. Nicholas Hoult, Katherine WaterstonTom HollandTuppence Middleton completam o elenco

Muitos acreditam que o escândalo pode prejudicar a campanha de The Current War (título original) para a próxima temporada de premiações. Como uma nova data não foi marcada, o drama ainda tem chances de concorrer ao Oscar 2018, mas a falta de publicidade até lá deve prejudicar sua blheteria. Vale lembrar que Cumberbatch já expressou repúdio contra o produtor: "Deve haver tolerância zero a qualquer comportamento desse tipo." 

Por esse mesmo motivo, a caríssima série de David O. Russell para a Amazon também foi cancelada.

 

facebook Tweet
Links relacionados
  • Benedict Cumberbatch encarna Thomas Edison no trailer de A Guerra das Correntes
  • Ben Affleck é acusado de ser cúmplice de Harvey Weinstein e abusar de atriz
  • "Não podemos culpar as vítimas": Saiba como Hollywood reagiu ao escândalo de assédios de Harvey Weinstein
  • Tarantino diz sentir "raiva e tristeza" por Harvey Weinstein, seu "amigo há 25 anos"
  • Harvey Weinstein é expulso da Academia do Oscar