Peter Dinklage detona novo live-action de Branca de Neve e os Sete Anões: 'Muita hipocrisia'
Lucas Leone
Lucas Leone
-Redator | Crítico
Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

Astro de Game of Thrones criticou duramente a Disney por refilmar uma animação em que "sete anões vivem juntos em uma caverna".

É inegável que a Disney conquistou o mundo inteiro com suas animações – e uma das tendências que o famoso estúdio criou e continua alimentando são os live-actions. Entre os projetos futuros está o remake de Branca de Neve e os Sete Anões, com Rachel Zegler na pele da protagonista e Gal Gadot na da Rainha Má. Embora os fãs da Casa do Mickey estejam ansiosos para rever esse clássico em carne e osso, há um ator que não é a favor de trazê-la de volta aos cinemas: Peter Dinklage.

Conhecido por sua brilhante atuação como Tyrion Lannister, em Game of Thrones, ele deu uma entrevista ao podcast WTF, do comediante Marc Maron, e detonou o novo filme da Disney. "Existe muita hipocrisia", afirmou Dinklage. "Sem querer ofender ninguém, eu fiquei um pouco surpreso quando eles anunciaram que estavam dando o papel de Branca de Neve para uma atriz latina. Mas, ao mesmo tempo, seguem contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões. Dê um o para trás e veja o que você está fazendo! Não faz sentido para mim."

Descubra quais são os próximos live-actions da Disney

Dinklage, que tem uma forma de nanismo chamada acondroplasia, esclarece o motivo de sua revolta: "Você é progressista para uma coisa, mas ainda insiste naquela velha história sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna? Cara, o que diabos você está fazendo? Será que eu não fiz nada para ajudar minha causa? Acho que não estou gritando o suficiente."

Quanto à diversidade racial presente no elenco do live-action – Zegler é descendente de colombianos, enquanto Gadot é israelense –, Dinklage disse: "Eles estavam muito orgulhosos. Todo o meu amor e respeito às atrizes e às pessoas que achavam que estavam fazendo a coisa certa. Mas eu fiquei tipo 'o que você está fazendo?" Por fim, o ator declarou que aceitaria participar do longa se houvesse "uma reviravolta maluca, legal ou progressiva".

Dirigido por Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha) e com produção de Marc Platt, Branca de Neve e os Sete Anões começou a ser produzido este ano e tem previsão de estreia para 2023. Além de Zegler e Gadot, a Disney escalou Andrew Burnap para o papel principal masculino, que não tem qualquer relação com o príncipe nem com o caçador. Mas nada foi dito sobre os planos do estúdio para o grupo de anões.

Pinóquio: Live-action com Tom Hanks libera elenco e confirma data de estreia no Disney+

Vale lembrar que a trilha sonora também vai ganhar uma repaginada. Benj Pasek e Justin Paul, a dupla vencedora do Oscar e do Tony por La La Land, está encarregada de compor músicas inéditas para o filme.

Detalhes sobre a trama não foram divulgados, apesar de Gadot ter reconhecido, durante a estreia de Alerta Vermelho, que a refilmagem seria "diferente" do desenho animado lançado em 1937 – o primeiro da Casa do Mickey. Sucesso estrondoso na época, a obra revolucionou a indústria do entretenimento e, inclusive, levou um Oscar Honorário por seu pioneirismo. Em 2022, completa 85 anos.

Branca de Neve
Branca de Neve
Data de lançamento 20 de março de 2025 | 1h 49min
Criador(es): Marc Webb
Com Rachel Zegler, Gal Gadot, Andrew Burnap
facebook Tweet
Links relacionados