Polêmicas nos bastidores, ciúmes e rejeição: 12 atores que abandonaram suas novelas no meio da trama
Guilherme Rocha
Guilherme Rocha
Fã incondicional de reality shows que poucos item assistir, novelas clássicas com vilãs que amamos odiar, além de séries que são o auge do entretenimento despreocupado.

Por decisão própria ou por motivos alheios à sua vontade, algumas estrelas deixaram produções em andamento, encerrando precocemente a trajetória de seus personagens.

Nem sempre produção, direção e elenco vivem em harmonia. Como em qualquer ambiente de trabalho, é comum surgirem desentendimentos nos bastidores de uma novela. No entanto, quando as divergências chegam ao limite, alguma medida precisa ser tomada – seja o ator pedindo para sair ou a produção decidindo pela sua demissão.

Em mais de 70 anos de telenovelas, o público já viu de tudo: personagem sendo assassinado, casais explodindo em cena, acidentes de carro e até sumiços sem qualquer explicação. Relembre, a seguir, 12 atores que precisaram deixar a trama antes do fim!

Marco Ricca - Bang Bang 3g4e2z

TV Globo

Lançada há vinte anos na faixa das 19h, Bang Bang foi um dos maiores fracassos da Globo e constrangeu parte do elenco. Um dos insatisfeitos foi o ator Marco Ricca, que interpretava o falso xerife Gógol. Incomodado com os rumos da trama, ele pediu para deixar a novela no meio – e seu personagem acabou sendo assassinado.

Humberto Martins - Kubanacan 374d15

TV Globo

Em 2003, Humberto Martins foi escalado para viver o vilão General Carlos Camacho em Kubanacan. No entanto, poucos meses depois, ele pediu afastamento da novela, alegando problemas pessoais. Outra versão aponta que o ator estaria, supostamente, com ciúmes do destaque dado ao colega Marcos Pasquim, protagonista da trama.

Na história de Carlos Lombardi, o personagem de Humberto saiu de cena com a justificativa de que faria um tratamento de saúde no exterior. Ele voltou na reta final do folhetim.

Antonio Calloni - Páginas da Vida 3m68m

TV Globo

Ainda na primeira fase de Páginas da Vida, em 2006, Antonio Calloni se queixou do atraso na entrega dos roteiros e, posteriormente, pediu para deixar a trama de Manoel Carlos. Oficialmente, alegou estar "emocionalmente esgotado, emendando um trabalho no outro". Seu personagem, Gustavo, acabou sendo vítima de um grave acidente de carro.

Taumaturgo Ferreira - Renascer 6b705q

TV Globo

O ator Taumaturgo Ferreira, intérprete de Zé Venâncio na versão original de Renascer (1993), deixou a novela após um desentendimento nos bastidores. Suas atitudes, consideradas arrogantes, teriam desagradado à direção e ao autor, Benedito Ruy Barbosa. Pouco depois, o personagem foi morto repentinamente, assassinado com um tiro no peito.

Camila Queiroz - Verdades Secretas II 3z519

TV Globo

Um dos casos mais recentes foi o de Camila Queiroz, que deixou o elenco de Verdades Secretas II (2021) antes de gravar o final de sua personagem, Angel. Segundo a Globo, a atriz teria feito exigências contratuais “inaceitáveis” para a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais . Camila, por sua vez, rebateu as acusações na época.

Vera Fischer e Felipe Camargo - Pátria Minha 1p1l1g

TV Globo

Vera Fischer e Felipe Camargo se conheceram nos bastidores da novela Mandala, em 1987, casaram-se no ano seguinte e viveram um relacionamento conturbado. Em Pátria Minha, ambos foram afastados por indisciplina. Segundo rumores da época, Vera teria sentido ciúmes de Isadora Ribeiro, que interpretava o par romântico de Felipe na trama.

"É um velho caquético": Há 29 anos, esta atriz foi afastada por indisciplina, insultou um dos maiores nomes da TV e ainda ameaçou trocar de emissora

Fábio Assunção - Negócio da China 3g55z

TV Globo

Em 2008, Fábio Assunção emplacava mais um protagonista, desta vez interpretando Heitor na polêmica Negócio da China. No entanto, o ator já enfrentava, há alguns anos, uma batalha contra o vício em álcool e drogas. Por conta dessa situação, precisou pedir seu desligamento no meio da trama para se internar em uma clínica de reabilitação.

Claudia Raia - Sete Pecados 445q16

TV Globo

Em Sete Pecados (2007), o autor Walcyr Carrasco teria se incomodado com o fato de Claudia Raia improvisar em cima das falas de sua vilã Ágatha. Por outro lado, a atriz também não estava feliz com os rumos da trama, afirmando que sua personagem havia ado de "antagonista principal a coadjuvante sem história".

Diante do ime, Walcyr decidiu tirar Claudia Raia no meio da novela – e de uma forma inusitada: Ágatha abriu uma caixa de presente que explodiu bem na sua cara!

Christiane Torloni e Silvia Pfeifer - Torre de Babel 2b4t6m

TV Globo

Em Torre de Babel, Christiane Torloni e Silvia Pfeifer interpretavam o casal lésbico Rafaela e Leila. No entanto, as personagens não foram bem recebidas por parte do público conservador, e o autor, Silvio de Abreu, acabou cedendo à pressão e decidiu eliminar as duas na explosão de um shopping. Na sinopse original, apenas Rafaela morreria.

Torre de Babel
Torre de Babel
Data de lançamento 1998-05-25
Séries : Torre de Babel
Com Tarcísio Meira, Tony Ramos, Gloria Menezes
Usuários
3,1
Assista agora em Globoplay

Guilherme Prates - Malhação 1j2n1

TV Globo

Pela primeira e única vez, Malhação precisou cortar um de seus protagonistas. Na vigésima temporada, Guilherme Prates interpretava Dinho, interesse amoroso de Lia (Alice Wegmann) e Ju (Agatha Moreira). Após uma pesquisa de opinião promovida pela Globo, foi constatada uma rejeição ao personagem, que acabou sendo eliminado da novela.

facebook Tweet
Links relacionados