Poucas séries são tão bem-sucedidas na Amazon Prime Video quanto Reacher, a nova adaptação dos romances de Lee Child com Alan Ritchson liderando o elenco. Antes, já tínhamos visto dois filmes com Tom Cruise interpretando Jack Reacher, algo que gerou certa controvérsia, já que seu físico não correspondia em nada ao do personagem. Agora, o próprio Child itiu que "os leitores estavam certos".

"Ele é implacável, assustador" 555a73
Child falou com o The Independent por ocasião da estreia da 3ª temporada de Reacher, e o escritor não teve problemas em ser sincero sobre um assunto tão delicado. É verdade que não é a primeira vez que ele se pronuncia a respeito, mas desta vez não poderia ter sido mais categórico, embora sem faltar de forma alguma com o respeito ao protagonista de Missão Impossível: Acerto de Contas:
"O primeiro filme, em particular, me pareceu excelente. Era um thriller realmente nítido e duro. Trabalhar com Tom foi um prazer e um privilégio: ele é um cara muito esperto, um cineasta inteligente e muito divertido. Mas você não pode escapar do fato de que Reacher é um cara enorme.
É um componente de toda a sua forma de ver o mundo e da forma como o mundo o vê. Ele é enorme, é implacável, assustador. E apesar de toda a habilidade de Tom para extrair as interioridades de Reacher, ele não é enorme e não é assustador".

Child está convencido de que simplesmente não há uma opção melhor que Ritchson para dar vida à sua criação mais famosa, a ponto de afirmar o seguinte: "Alan nasceu para interpretar Reacher e acho que ele sabe disso". Agora, só resta que ele continue fazendo isso por muitos anos mais e que o público continue apoiando a série.
Da minha parte, gostei de Jack Reacher, mas Jack Reacher: Sem Retorno foi bem decepcionante. Quanto a Cruise, é verdade que fisicamente ele não dá conta, mas em ambos os filmes ele faz um trabalho muito competente, então não serei eu quem vai criticar sua escalação.
*Conteúdo Global do AdoroCinema