Novo sucesso da Netflix, Adolescência está dando o que falar. A série coloca sob os holofotes a pacata vida da família Mille, que muda drasticamente quando seu filho Jamie, de 13 anos, é preso sob a acusação de ass uma colega de escola.
Durante uma entrevista recente para a Vanity Fair, Stephen Graham, co-criador do show, compartilhou alguns detalhes de bastidores da produção, aproveitando para elogiar a performance do jovem protagonista Owen Cooper. Segundo ele, escalar um ator para interpretar Jamie foi um grande desafio, principalmente pela carga emocional empregada pelo personagem.
“Não queríamos uma criança que tivesse ado pela rota da escola de teatro”, começou Graham. “Queríamos encontrar alguém que fosse realmente meio novo, orgânico e muito real”, acrescentou.
Ator mirim de Adolescência, Owen Cooper fará versão jovem de astro de Euphoria em nova adaptação polêmicaDepois de reduzir 500 candidatos a apenas quatro, Graham realizou um workshop com os finalistas. A partir daí, o showrunner elegeu Cooper para o papel, um ator de 15 anos que fazia sua estreia frente às câmeras.
“[Minha identificação com Cooper] foi algo instantâneo. Havia um pouco de mágica ali. Não quero que isso pareça banal, mas você tenta capturar um raio em uma garrafa. Ele olhou para mim de uma certa maneira... E o que eu vi em Owen foi exatamente a mesma coisa que vi em Jodie Comer quando ela tinha 17 anos”, explicou.
Para quem não lembra, Graham e Comer trabalharam juntos na série de 2012, Good Cop. Hoje, a atriz é um dos grandes nomes da indústria cinematográfica, mas no ado, as coisas não eram bem assim.
"Eu vi o mesmo tipo de habilidade, o mesmo tipo de talento natural e apenas uma presença real", finaliza Graham, comparando Cooper a Comer.