Os fãs de videogames sabem muito bem que Joel e Ellie não conseguem um segundo de paz em The Last of Us, e a 2ª temporada reserva desafios ainda maiores para a dupla. O novo ano da adaptação de Craig Mazin e Neil Druckman estreia no dia 13 de abril e promete uma imersão ainda maior no drama do aclamado jogo.
Na última vez que vimos Bella Ramsey e Pedro Pascal na pele dos protagonistas, eles conseguiram chegar ao vilarejo amuralhado onde o irmão de Joel vive com a família depois de enfrentarem uma fuga frenética e violenta dos Vaga-Lumes. Por causa desses acontecimentos e da quebra na confiança entre eles, a relação dos dois ficou bem fragilizada.
A 2ª temporada de The Last of Us ará por um salto temporal h2bs

Agora, a nova parcela adapta uma parte dos eventos de The Last of Us 2 e, assim como no game, a trama sofrerá um salto temporal de cinco anos. Esse avanço revela o distanciamento entre Ellie e Joel e acaba colocando os personagens em uma situação ainda mais brutal que, segundo Pedro Pascal, tem o potencial de despertar emoções potentes no público:
"Eu sinto que foi um arranjo muito bonito de Craig [Mazin] e Neil [Druckman] que a primeira cena que gravei foi apenas comigo e Bella Ramsey em uma situação bem intimista. Há uma distância extremamente dolorosa entre os dois personagens e na encenação da cena", descreveu Pascal na coletiva de imprensa de The Last of Us.
Além do afastamento entre os protagonistas, os cinco anos que se am na história revelará mudanças significativas no contexto em que o mundo está inserido. A infestação que quase dizimou a raça humana evoluiu ainda mais, elevando os riscos e a intensidade dos perigos a serem enfrentados.

A 2ª temporada de The Last of Us estreia no dia 13 de abril no HBO e na Max.