Atenção: este texto contém spoilers 2u2j41
A 3ª temporada de The White Lotus está chegando ao final com uma série de momentos que, como sempre, ganharam as redes sociais por sua ousadia. Tomada por absurdos ao levar seus personagens a tomarem ações cada vez mais curiosas, se assim podemos dizer, a antologia é conhecida por chocar através de temas considerados tabus.
Na trama deste ano, o público acompanhou a jornada dos irmãos Lochlan (Sam Nivola) e Saxon (Patrick Schwarzenegger), que firmaram uma parceria um tanto intensa ao longo dos episódios. Em determinado ponto da história, depois de uma farra regada a drogas e bebidas, os dois acabam se beijando a pedido de Chelsea e Chloe. Posteriormente, eles acabam protagonizando uma chocante cena incestuosa.
3ª temporada de The White Lotus: Ator de cena polêmica tem apenas 12 anos de carreira, mas está em filme da Netflix indicado ao OscarEm entrevista à Variety, Nivola comentou sobre a gravação deste momento, que rapidamente ganhou a atenção dos fãs na internet. "Tivemos que nossos contratos de que estávamos confortáveis com cenas de nudez na câmera. Então recebemos os roteiros cerca de uma semana depois, e eu li todos eles de uma vez, no avião para a Tailândia", disse o ator após revelar que esta foi sua primeira cena de sexo.
"Fazer a cena de sexo foi estressante, e estávamos em um barco, e eu fico enjoado, então foi muito estressante. A cena em si correu bem. Mike White estava meio calmo sobre isso, e eu realmente confiei em Patrick e Charlotte [Le Bon]."

Ele continua: "Na cena, Patrick e eu somos irmãos, com essa garota que acabamos de conhecer, tipo, no dia anterior. Foi muito estranho beijar Patrick porque ele é um grande amigo meu. E, você sabe, eu sou hetero, ele é hetero. Já é estranho. Teria sido mais fácil se fosse a primeira vez que nos encontrássemos", explicou ele ao confirmar que teve apoio de uma coordenadora de intimidade, além do auxílio de Mike White, criador da série.
"Estranhamente, era mais fácil fazer as coisas com Charlotte porque não havia riscos. É só essa pessoa que acabei de conhecer. Mas Patrick já era como um irmão para mim. Parecia meio f*dido", acrescentou.
The White Lotus é denunciada inesperadamente por cena chocante da 3ª temporada: "Não reflete nossos valores"Para Sam, a relação entre os irmãos não é necessariamente no ponto da atração física:
"Ele tenta se conectar com ele de qualquer maneira que puder. Acho que Lochlan é um bajulador, que tentará fazer as pessoas gostarem dele por todos os meios necessários. Olhar para Saxon enquanto ele está se masturbando não é uma coisa sexual — é mais que ele o está estudando: 'Quem é esse cara? Como posso fazer com que ele goste de mim? Como posso me tornar mais parecido com ele?'", explica.
Ele conclui: "O que ele aprende nos primeiros episódios é que Saxon é o cara do sexo. Seu principal motivo na vida é ganhar dinheiro e transar. Então, a coisa no barco é a tentativa tragicamente equivocada de Lochlan de ser como, 'Então, você é o cara do sexo. Vamos fazer algo nesse reino e tentar nos conectar de alguma forma.' É obviamente uma grande oscilação e um erro."
Ao fim, o artista revelou ter cotado apenas a algumas pessoas sobre a trama do seu personagem e, especialmente, sobre a sequência polêmica. "Contei aos meus pais, mas não contei à minha irmã. Ela é péssima em guardar segredos. Eu não deveria ter contado a ninguém, porque estou sob muitos acordos de confidencialidade. Mas contei à minha namorada, porque ela estava lá enquanto estávamos filmando. É mais ou menos isso. Estou com muito medo de ser processado pela HBO."

O oitavo e último episódio da 3ª temporada de The White Lotus vai ao ar no próximo domingo (6), às 22h, na Max e na HBO.