Não foi nem o primeiro nem o único personagem que não durou muito em The Walking Dead, mas pensávamos que Heath, o sobrevivente interpretado por Corey Hawkins que fez amizade com os sobreviventes ao chegar em Alexandria, tinha chegado para ficar por um tempo quando o conhecemos pela primeira vez na 6ª temporada. No entanto, nada mais distante da realidade. O sobrevivente, um dos exploradores da comunidade encarregado de realizar missões de abastecimento no exterior, acabou desaparecendo de forma misteriosa na 7ª temporada da série, quando Tara (Alanna Masterson) e ele foram atacados por uma horda de caminhantes e separaram seus caminhos inevitavelmente.

O desaparecimento de Heath ocorreu no sexto episódio da 7ª temporada de The Walking Dead quando Tara conseguiu chegar até a ponte onde o tinha visto pela última vez e encontrou uma pista misteriosa que parecia confirmar sua sobrevivência, mas que ao mesmo tempo abria uma enorme interrogação: no local não havia rastro de Heath, mas havia óculos quebrados, marcas de rodas recentes e um cartão-chave com as letras "PPP".
Desde então, foram várias as vezes que os criadores da série comentaram que a porta estava aberta para o possível retorno de Hawkins como Heath e que, em algum momento, seria revelado para onde o personagem tinha ido. No entanto, com a série já terminada, sabemos que o ator nunca retornou.
Segundo a showrunner da série a partir da temporada 9, Angela Kang, Heath teria tido um destino similar ao de Rick, entregue por Jadis à CRM, como explicou em declarações ao Business Insider: "Essa era a intenção que tínhamos em mente o tempo todo. Mesmo naquela temporada, em que tivemos que tirar Corey Hawkins porque ele tinha grandes oportunidades no cinema, essas cenas já estavam estabelecidas".

A história ficou inconclusiva, mas, estando sua saída vinculada à comunidade República Cívica Militar, que foi explorada no spin-off The Ones Who Live dedicado a Rick e Michonne, parecia possível que o destino de Heath fosse abordado em algum momento. Não tendo sido assim, as possibilidades de resolver o misterioso desaparecimento são praticamente inexistentes a menos que Daryl (Norman Reedus) ou Maggie e Negan acabem se cruzando com o que resta da República Cívica, agora já pacífica, em suas respectivas séries.
O que levou Corey Hawkins a sair da série? No caso de Heath, foi uma decisão tomada pelo ator, que tinha outras oportunidades profissionais interessantes, e não pela equipe da série, que claramente via potencial no personagem.
*Conteúdo Global do AdoroCinema