Em meio a tantos fenômenos, sejam eles duradouros ou temporários, a Netflix tem uma enxurrada de produções chegando ao catálogo da plataforma semanalmente. É difícil peneirar entre tantos títulos, uma vez que ainda existe um algoritmo que indica produções que fazem sentido para o perfil de cada um.
Talvez tenha ado despercebida por alguns, a série O Poder e a Lei já está com três temporadas e acaba de ser renovada. Perfeita para quem gosta de um drama de tribunal, a atração baseada nos livros de Michael Connelly acompanha o idealista iconoclasta Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo), que comanda uma firma de advocacia no banco de trás de seu carro, trabalhando em pequenos e grandes casos em Los Angeles.
Acabou de estrear na Netflix: Um dos melhores filmes de Denzel Washington, segundo o público do AdoroCinemaApós algum tempo longe do direito, Mickey está tentando encontrar um novo caminho na profissão. Quando retorna para Los Angeles, ele se depara com um mistério para resolver assim que inicia o novo negócio. Contudo, não é apenas com um caso em mãos e carreira com que Mickey precisa se preocupar.
Mickey quer se reaproximar de suas duas ex-esposas: Lorna (Becki Newton) e Maggie (Neve Campbell). Mickey se divorciou de Lorna recentemente, enquanto Maggie foi sua primeira esposa com quem teve uma filha, Hayley (Krista Warner).

Pronta para seguir para o quarto ano, o drama acaba de perder uma importante peça do elenco: Andrea Freedman, interpretada por Yaya DaCosta, não deve retornar ao show. Presente desde a 2ª temporada na trama jurídica, a atriz explicou que nem ela mesma entendeu o que houve para não ser chamada de volta.
"A ausência de Andrea não era esperada nem explicada ao público", disse ela ao TV Insider. "Às vezes, quando coisas assim acontecem, os roteiristas dão uma explicação em uma conversa entre dois personagens que estão na série. Ou alguém faz uma ligação e finge que o personagem desaparecido está do outro lado da linha. Quem sabe o que eles farão? Estou apenas me concentrando no presente e no futuro ."
Minha satisfação é irrelevante. Tenho fé no plano divino final para minha carreira e para minha vida.
Sem dar muitos detalhes da saída da personagem da trama, o showrunner Ted Humphrey tentou explicar que as idas e vindas dentro da história só existem pois os personagens são voláteis:
"Nunca diga nunca . Primeiro, obviamente precisamos de mais uma temporada e, com sorte, mais temporadas depois dela. Sentimos que temos uma paleta de personagens realmente ótima para explorar, e assim podemos trazê-los para dentro e para fora das histórias. Então, Andrea é uma ótima ferramenta em nossa caixa de ferramentas que adoraríamos encontrar outra maneira de usar."

Segundo a Netflix, a 4ª temporada de O Poder e a Lei terá 10 episódios acompanhará o julgamento de Mickey em seu "caso mais pessoal" até agora. Ainda não há previsão de estreia.