Rapidamente caiu no esquecimento – para a felicidade dos fãs da obra original, que a odiaram: a série live-action de Cowboy Bebop, adaptada do popular anime japonês, estreou na Netflix em 2021. O resultado não correspondeu às expectativas, entrando rapidamente para a lista de adaptações live-action ruins de mangás e animes.
O cancelamento do programa após sua 1ª temporada, portanto, não foi nenhuma surpresa. Mas quase cinco anos após essa decisão, uma estrela da série ainda lamenta o fim prematuro de Cowboy Bebop.
Quem mais está disposto a lutar para salvar o show? 61604s

Questionada pelo The Direct, Daniella Pineda – que interpretou Faye Valentine na série – gostaria de uma segunda chance para convencer os fãs da qualidade da adaptação. "Acho que merecíamos uma 2ª temporada. Você precisa de uma temporada para começar, e então poderá provar seu valor", disse ela, reconhecendo sem muita convicção as fraquezas do enredo da 1ª temporada.
"Eu sei que o anime é muito importante para os fãs, que essas obras são muito pessoais para eles, que eles se conectam com elas ao vê-las em momentos específicos de suas vidas", acrescentou a atriz. "E tendo feito parte de uma dessas adaptações, sinto que os estúdios precisam pensar melhor sobre como abordar essas propriedades intelectuais."
Imaginamos que é improvável que Cowboy Bebop seja salvo pela Netflix, especialmente porque a plataforma parece ser alvo direto dos comentários de Pineda. Mas talvez o serviço de streaming tenha aprendido com seus erros, como evidenciado pelo enorme sucesso de sua série live-action de One Piece.

O anime original e o live-action de Cowboy Bebop estão na Netflix.