Sereias é o novo sucesso no catálogo da Netflix, minissérie estrelada por Meghann Fahy, Julianne Moore e Milly Alcock que mistura drama, suspense e comédia, e também reserva algumas reviravoltas surpreendentes no final de seus cinco episódios.
Em Sereias, a vida da jovem Simone (Milly Alcock) parece um conto de fadas moderno: ela trabalha como assistente pessoal da rica e enigmática socialite Michaela Kell (Julianne Moore), vivendo em uma luxuosa mansão à beira-mar. Porém, sua irmã Devon (Meghann Fahy) desconfia que essa relação vai muito além de um simples emprego, há algo obscuro, quase como um culto, nessa dinâmica de poder. Preocupada com o comportamento cada vez mais submisso de Simone, Devon viaja até a propriedade da família Kell para resgatá-la. O que ela não esperava era enfrentar uma adversária tão astuta e manipuladora quanto Michaela, que não está disposta a perder seu controle sobre Simone sem lutar.
Entenda o final de Sereias da Netflix 6x4u2v

No episódio final de Sereias, Simone é demitida por Michaela Kell quando ela descobre a traição de seu marido Peter (Kevin Bacon), e expulsa a assistente da mansão. Porém, é justamente aqui que as reviravoltas no último capítulo começam a acontecer.
Simone se encontra com Peter, que revela que está apaixonado por ela, e conta que Michaela tem a foto deles se beijando guardada em casa para usar de chantagem caso ele queira o divórcio. Peter fica chocado e manda Jose (Felix Solis) destruir as evidências, finalmente pedindo o divórcio para Michaela e expulsando ela da ilha.
Outra informação importante do episódio final é que Devon descobre que suas suspeitas sobre Michaela não estavam corretas. Ela não matou Jocelyn. Na verdade, a ex-mulher de Peter se isolou em uma ilha após ar por uma cirurgia plástica que a deixou desfigurada.

A grande reviravolta final de Sereias é que Simone assume o lugar de Michaela como nova Sra. Kell, virando esposa e parceira de Peter, para a surpresa de todo mundo.
"Um dos motivos pelos quais foi tão emocionante escrever a personagem, Simone, é que eu queria que o público amasse ou odiasse o que ela escolhesse no final", explicou a showrunner Molly Smith Metzler ao Tudum. "Eu queria que eles realmente entendessem por que ela poderia se sentir desesperada naquele momento para nunca mais voltar para [Buffalo]. Tivemos muito cuidado para deixar o público entender o que está fazendo aquela pobre garota vibrar. Tenho muita empatia por ela no final, mas sei que muitas pessoas vão achar que ela é um monstro".
A cena final de Sereias é um tanto enigmática, com Simone de Milly Alcock olhando para o mar com um sorriso misterioso. "Todos nós descrevemos como o sorriso da Mona Lisa, porque naquela pintura famosa, você não sabe exatamente o que ela está pensando. E então o mais divertido é que cabe a vocês, na plateia, decidir como ela se sente a respeito disso e como vocês se sentem a respeito. Eu tenho a minha resposta, mas não sei se é a resposta", diz Smith Metzler. "A vida dela está prestes a se tornar grandiosa. Então, acho que o sorriso da Mona Lisa é a abordagem certa, porque é agridoce, mas há um pouco de emoção ali".