Coisa Mais Linda
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,5
474 notas
Você assistiu Coisa Mais Linda ?

65 Críticas do usuário 69145j

5
45 críticas
4
13 críticas
3
4 críticas
2
1 crítica
1
1 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Kamila A.
Kamila A.

7.800 seguidores 813 críticas Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
3,0
Enviada em 16 de julho de 2020
A segunda temporada de Coisa Mais Linda, se a em 1960, e temos a mesma conjuntura vista na primeira temporada: uma sociedade machista, em que as mulheres eram relegadas à posição de esposas, de donas de casa; e não podiam ousar pensar em traçar seus próprios caminhos.

No entanto, personagens como Malu (Maria Casadevall), Adélia (Pathy de Jesus) e Theresa (Mel Lisboa), com suas posturas independente e ousadas, com o desejo de serem donas de si próprias e de suas vidas, estão aí pra desafiar essa realidade.

Se a primeira temporada tinha sido um sopro de originalidade, não deixa de ser decepcionante que a segunda temporada acabe repetindo as mesmas temáticas vistas anteriormente: as mulheres em voltas com seus problemas amorosos, em paralelo com a vontade de consolidar suas trajetórias profissionais. spoiler: A falta de criatividade dos roteiristas foi tanta que a série termina a segunda temporada da mesma forma que a primeira acabou...


Nesse ponto, até mesmo o clube Coisa Mais Linda, que foi uma personagem tão importante e tão pulsante pra trama na temporada ada, fica relegado ao segundo plano agora. Caso tenha uma terceira temporada, a série precisa repensar vários pontos - todos relacionados à narrativa.
Nabokova
Nabokova

15 seguidores 111 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 10 de julho de 2020
Série deliciosa. Dinâmica, sem muita frescurite e enrolação, vc quer emendar um capítulo no outro... Tem um defeito notável na minha opinião, que foi a escolha da Fernanda Vasconcellos. Não pela atuação, mas porque o personagem, na teoria, tinha a mais bela voz do RJ, inebriava a todos e encantou um renomado e experiente jazzista americano( não lembro se era americano ou europeu) que veio ao Rio. Com todo o respeito, a Fernanda apresentou uma voz fraca e claramente desafinada em muitos pontos, e então, em vez do diretor apaixonar-nos também, os espectadores, pela cantora, nos puxando pra dentro da emoção da história, somos obrigados a fantasiar que ela é aquela diva. Mas ainda assim, e mesmo não sendo uma obra-prima vale 5. Uma observação: Assisti por indicação, sem spoiler, e sem ler crítica. E achei a história, a abordagem, os comportamentos dos personagens, achei tudo feito de maneira cativante e sem clichês. Algumas interpretações estão fantásticas, como a da Maria Casadevall. Depois ouvi opiniões de que a série estava cheia de clichês e percebi uma tentativa de ideologizar a série. Não se deixe cair em nenhuma armadilha. Se há, aí sim, talvez um excesso no comportamento recorrente da Adélia frente à suas questões raciais, que ela mesma sempre coloca como um diferencial à frente de tudo, não dá pra classificar como clichê porque isso é um retrato bem realista.
FERNANDA LAIANE
FERNANDA LAIANE

6 seguidores 112 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 29 de maio de 2022
Além de ser de época, aborda assunto atemporais e extremamente importantes, tem um elenco divino. Fiquei muito triste quando foi cancelada, nem teve um final decente.
Lucas N.
Lucas N.

3 seguidores 31 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 7 de julho de 2020
Muito boa essa série da Netflix brasileira falta melhorar algumas coisas mais de qualquer jeito está boa.
Saulo L
Saulo L

6 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 17 de março de 2024
Esta série é uma obra prima. Um roteiro fantástico! A fotografia e todos os elementos de composição das cenas são demais.
Bruno F
Bruno F

6 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 29 de junho de 2020
Um prato cheio pra quem quer conhecer o Rio de Janeiro do final dos anos 1950 e início dos anos 1960. Uma época de ouro para o Rio e para o país. Brasil bi-campeão do mundo de futebol, economia crescendo, bossa nova explodindo no mundo. Apesar de tantas coisas boas e belas, o país tb tinha suas mazela: machismo, misoginia e racismo são retratados. Ótimos atores e direção de arte, linda fotografia, boa música, uma história legal! Não dou 5 estrelas, pois soa em alguns momentos inverossímil e forçado, nada que comprometa muito! Recomendo!
Regina Carlin
Regina Carlin

5 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 19 de outubro de 2022
Maravilhosa!!!! Os personagens,o figurino, o cenário e principalmente a trilha sonora ... tudo perfeito. O enredo aborda temas importantes como o empoderamento feminino, racismo, machismo. Uma pea ter sido cancelada.
luiza
luiza

26 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 28 de setembro de 2023
Netflix vc acabou com a minha vida quando cancelou essa série. Super necessária e levanta o astral das mulheres, o pior é que a cada episódio melhorava mais. Por favor volta com essa série!!!!
Elga Silva Porto
Elga Silva Porto

61 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,5
Enviada em 24 de abril de 2024
gostei bastante de assistir, série de época, fala de música, RJ, amizade, abandono. é uma pena que não teve a 3 temporada, então o final ficou em aberto.
Ana Carolina
Ana Carolina

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 10 de julho de 2020
Amor, seria o nome dado por mim desde o primeiro episódio. Vidrada, foi como fiquei ao começar a assistir. Sem dúvida no topo das minhas séries favoritas isso se eu não falar que é a minha favorita. Trata de uma maneira única o machismo e preconceito em nossa sociedade. Toda mulher deveria ver essa série uma vez na vida. História e personagens incríveis. Para mim merecedor de um óscar. Tão bom que eu perdoei os erros dos homens não só na minha vida pessoal, mas também nos episódios da série, refleti e cheguei a conclusão, de que nós mulheres temos uma tendência a romantizar e ar absurdos, essa série me serviu de alerta.
all.seeds
all.seeds

4 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 23 de junho de 2020
A série é muito bem produzida e aborda temas muito atuais, mas ao mesmo tempo inerentes à época em que se a. A trama nos prende e parece que estamos vivendo aquilo junto das personagens. Além disso, vale ressaltar a qualidade absurda da fotografia e da trilha sonora da série, o que é um show por si só.
Fabio Avilar De Freitas Bassani
Fabio Avilar De Freitas Bassani

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 19 de junho de 2020
Incrível, orgulhoso de ser brasileiro e presenciar uma série tão linda, mostra como a dificuldade de ser mulher numa época dessas.
Guilherme Batista
Guilherme Batista

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 28 de junho de 2021
Série incrível, que te faz viajar pelo Rio dos anos 50, com os figurinos, as histórias, uma serei feminista com um elenco incrível!
Maria Casadevall arrasou no papel da Malu, Fernanda Vasconcelos adoro ela e sua forma pura de interpretação, Mel Lisboa foi uma grade surpresa!
Ameiii...
Camila Fazio
Camila Fazio

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 14 de julho de 2020
Estou adorando a série, ótimos atores, boa música, recomendo. Espero que a Netflix faça a terceira temporada
Aline Souza
Aline Souza

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 14 de julho de 2020
Achei injusto a forma como a Adélia tratou o coitado do capitão. Ele não merecia o que ela fez com ele
Além disso, achei a reconstituição histórica fraca. Quem conhece o morro sabe que não é aquela coisa bonitinha e alegre. A Adélia foi injusta, a Lígia se mostrou uma bobalhona e a Malu não se mostrou tão empoderada assim. Parei de assistir, não tive saco