Bom, antes quero deixar claro que nunca joguei o jogo, então não conheço nada da história.
Vou começar falando a respeito do motivo que decidi assistir a série, que foi a cena inicial, aquela lá do começo de tudo.
Esse início a uma visão de uma série séria, mas no primeiro episódio nos deparamos com uma demonstração cômica de pessoas mesquinhas vestidas de azul, e em seguida temos uma cena que mostra a cidade destruída, porém ao invés de termos uma trilha sonora de tensão, temos uma música cômica e estranha para a cena, o que, novamente, faz a série ficar com ar de algo cômico e que não deve ser levada a sério. Depois do 3° episódio a série começa a ficar interessante e confusa, e faz com que queiramos saber o que está acontecendo e saber a verdadeira história... e dessa forma se segue até o episódio final.
A história é pouco interessante e na questão de cenário e gráficos parece muito LazyTown (sim, aquela série infantil antiga com o Spartakus). Os robôs e o cenário da série aparentam ser de papelão, principalmente nos refúgios. O roteiro segue uma forte linha do protagonismo e não nos faz termos uma forte conexão com nenhum personagem.
Essa cena inicial é fenomenal e justamente ela que mata a série porque acaba dando a impressão que vamos ver algo sério, de suspense e sobrevivência raíz, como um The Walking Dead, See, The Last of Us ou The 100... Mas quando acaba a cena inicial parece que estamos assistindo uma mistura de LazyTown com e Sweet Tooth.
Achei a série com uma história fantasiosa demais, com um visual meio retrô e novamente, LazyTown. Não acho que valha a pena assistir e nem recomendo.