Há 26 anos, esta bela atriz trabalhava no a ou Rea: Hoje, ela se prepara para o maior desafio de sua carreira; você a reconhece?
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

Ela estrelou grandes sucessos da TV Globo, mas tudo começou no SBT.

Divulgação/SBT

Para chegar ao estrelato, alguns artistas trilham rotas alternativas para ganhar visibilidade, testar aptidões e, assim, decidir o rumo de suas carreiras. Muitas estrelas começaram como figurantes, participaram de comerciais e programas de TV, ou até trabalharam nos bastidores antes de conquistarem papéis de destaque.

E esse é o caso de uma grande atriz da Globo, que, antes de alcançar a fama e brilhar no Carnaval carioca, trabalhou como assistente de palco no a ou Rea, do SBT, ao lado de Celso Portiolli. Já sabe de quem estamos falando? Sim, dela: a musa Paolla Oliveira, que se prepara para um dos maiores desafios de sua trajetória profissional. Saiba mais!

Uma estrela no a ou Rea 112t2w

De fato, pouca gente lembra que Paolla Oliveira fez parte da equipe do a ou Rea. Em 1999, aos 16 anos, ela trabalhou como assistente de palco nas clássicas gincanas do programa, função que exerceu até o ano seguinte – esse, aliás, foi seu primeiro emprego! Depois, ainda trabalhou em outro game show do SBT: o Curtindo Uma Viagem.

Em entrevista ao Conversa Com Bial, em 2021, a atriz relembrou a experiência nos palcos da emissora: "Uma coisa que se anunciava é que eu tinha que ter prazer com o que fosse fazer na vida. Então, eu me divertia ali. Quando saía [do expediente], tinha a sensação do primeiro emprego. Achava um status ter vale-transporte, ticket refeição, cesta básica..."

Reprodução/SBT

No último domingo (23), durante a exibição do a ou Rea dentro do Domingo Legal, Ana Furtado, que estava no palco, pediu para a produção exibir um depoimento enviado por Paolla Oliveira, pegando Celso Portiolli de surpresa. A atriz fez questão de deixar um recado para o apresentador e relembrar a época marcante em sua carreira.

“Fala, Celso! Tudo bem? Quem diria, hein? Quanto tempo... Nossas vidas acabam se cruzando (...) Esse time aí da Ana faltou a minha pessoa para tomar torta na cara. Eu estou doida para ver isso. Eu espero que todo mundo erre tudo só para tomar torta na cara. Um beijo gigante, morro de saudade de você”, declarou a parceira de Diogo Nogueira.

O vídeo abaixo relembra a participação de Paolla Oliveira no a ou Rea:

Carreira marcada por sucessos 4c205z

Se descobrir que Paolla Oliveira já trabalhou no a ou Rea é uma surpresa para muitos, imagine saber que ela iniciou a carreira como atriz em 2004, na novela Metamorphoses, da Record TV. Sim, ela já ou pelas três principais emissoras do país: SBT, Record e Globo.

De lá para cá, Paolla acumulou papéis em séries e novelas de sucesso, como Belíssima (2005), O Profeta (2006), Insensato Coração (2011) e Amor à Vida (2013). Na minissérie Felizes para Sempre? (2015), protagonizou uma cena que incendiou a internet.

Entre seus trabalhos mais recentes e queridos pelo público, destacam-se A Força do Querer (2017), onde interpretou a destemida policial Jeiza, que vivia em constante embate com Bibi Perigosa (Juliana Paes), e Cara e Coragem (2022), sua novela mais recente, na qual deu vida à dublê Patrícia Lima (Pat).

O novo desafio de Paolla Oliveira 1t4463

Agora, Paolla se prepara para viver Heleninha Roitman no remake de Vale Tudo – um papel que ela lutou muito para conquistar. Mesmo com um nome de peso, a atriz pediu uma chance ao diretor Paulo Silvestrini para fazer o teste para a personagem que, na versão original da novela, foi interpretada por Renata Sorrah.

Paolla Oliveira como Heleninha Roitman Divulgação/TV Globo
Paolla Oliveira como Heleninha Roitman

“Eu falei: 'Posso fazer o teste?'. O teste veio e aqui estamos. Então, vale a pena tentar, se arriscar. A minha carreira foi toda em cima de se arriscar, de não se acomodar, de não se conformar com o que simplesmente me dão”, disse em entrevista à Folha.

"Eu nunca fui primeira opção para nada. Eu não fui pensada para fazer a Danny Bond [de Felizes Para Sempre?, de 2015]. Até fui pensada para o filme O Papai é Pop, mas se perguntaram: 'Será que consegue?'. Nunca sou muito pensada para as coisas. Eu consegui essa personagem. Ela é minha. Espero que eu consiga fazer o que eu estou pensando”.

Vale Tudo
Vale Tudo
Data de lançamento 2025-03-30
Séries : Vale Tudo
Com Taís Araújo, Renato Góes, Bella Campos

Muito em breve veremos o resultado de todo o esforço de Paolla Oliveira. O remake de Vale Tudo estreia na próxima segunda-feira, 31 de março, na telinha da Globo.

facebook Tweet
Links relacionados